17 de outubro de 2011

Lembrança de outonos



Quando eu era criança o sol brilhava sempre quentinho
E nas manhãs de inverno da boca saia sempre uma fumaça muito esquisita
Do outono só me lembro das sombras e que diferentes e tão l-i-n-d-a-s
E das noites eu só queria que me trouxessem de volta o claro dos dias

Brincar de ser o capitão daquele navio tão gigante
Que iria por mares e oceanos bravios se embrenhar
Lutar por um não sei que de justo, bondoso e de vitória
E aportar logo e poder voltar pra casa e dormir perto da minha querida mãezinha

Sonhava em ser o super-homem
Amarrava um avental nas costa e escondia-o por sob uma velha blusinha azul
E saia a lutar pelos fracos e oprimidos, mesmo não sabendo ao certo o que era isso,
Mas me dava um sentimento tão bom por fazer a coisa certa

Às vezes, sempre com minha  mãezinha, íamos até a estação de trem da minha cidade
E pegávamos o trem e viajávamos para outras terras desconhecidas
Era tão longe que nunca chegava, e que medo de me perder que eu tinha
Mas quando voltávamos contava a todos como as desbravei e com que valentia.


Marcos Silva

5 comentários:

  1. Marcos ,

    belos sonhos de criança , onde já se vislumbrava uma sensibilidade especial .

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Marcos.

    Que lindo!!
    Nostálgico...

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  3. Ah...mas depois...tudo muda...e nada mais é igual...né???
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amapola e BlueShell que honra em receber vossas visitas!!

    Abraços e Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cor da Flor!

    Feminina e delicada como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir

Após verificação seu post aparecerá no Blog.