26 de novembro de 2010

Tem horas que dá uma vontade de fugir


Esses momentos serão sempre só meus
Que por toda a vida hei de guardar
Na mais frágil, que há, e doce lembrança dos meus eus
Daquele terrível e do-ce-men-te bravio e intransponível mar

Espero que um dia só povoem meus tempos e minha alma
Que desejo sejam atemporais e com muito brilho
E que o sentimento que me povoa e me acalma
Possa sempre reluzir nesse quieto e firme trilho

Horas que de anos ou eras se transformam
Sem nenhuma tola ou descente saída
Me testam e me trazem essa intransponível prisão
Por tê-la apenas como único trem de partida

Vou transpô-la com toda delicadeza que não possuo
A cada hora, dia, mês, ano sei lá! Talvez a cada maldito segundo
Em que sofro de indecente fragilidade, mas mesmo assim continuo
Sendo um Dom Quixote, mesmo raso, mas querendo atingir o profundo

Na quinta termino sem pensar nessa dura hora e em mais nada
De todo o porvir raso dessa tênue e hipócrita humanidade
Que só se vale e, que pena, de não saber o que é uma doce madrugada
E que se danem todos que não tem por convicção a mais frágil do-ci-li-da-de.


Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após verificação seu post aparecerá no Blog.