22 de agosto de 2010

Minas não te quer perto de ti.


De um filho de pai mineiro

Eu quero uma montanha só pra mim
Nem que seja só por aquele instante
Mas nessa hora como poderoso Idi Amin
Inescrupuloso, mas feliz, sem sequer ser hesitante.

Em Minas sempre me sinto
Contra tudo o que quero sentir
Mas de novo esse coração, de sabor, absinto
Comanda-me a fazer, e só, o querer, infringir.

Não sou dela e às vezes repudio esse querer
Mas ao cansaço mineiro de insistir ao invés de viver
Compadeço-me com aquele náufrago ser
Que se contenta, com tão pouco, quase um sobreviver.

Que prece sofrida me obriga
Se o que quero é apenas ficar aqui
Com todos os meus sentimentos baratos: de lombriga,
E mesmo assim faz-me quedar-me de ti

Minas que em mim me traz
Tudo e muito mais que posso suportar
Me dá um tempo, que preciso, minha pior Alcatraz.
Pra que eu possa suportar esse tão desejado, distante de ti, aquele mar.

Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após verificação seu post aparecerá no Blog.