4 de agosto de 2010

Giz de lousa



Desenho com um giz colorido que nunca termina
Em minhas memórias, de dantes, de outrora criança sem pudor
Que de fatos, atos e naufrágios, sempre jorra em mim qual mina
De água pura, cristalina, mas às vezes impura e com certo odor

Essa minha vontade de sempre
Que meu coração não deixa de estar
Me leva e me traz urgente
Pra paz que me pode fazer ainda um dia voar

Ouço aquela canção e me aquece
Esse coração besta, acho que tonto, teimoso e sem dono
Que dos olhos nem se importa se o chorar arrefece
Mas como cão sem lar e sem rumo pede sempre meu colo de novo

Acho que cansado de tentar vou uma hora dessas desistir
Dessa batalha vã, tormenta cotidiana e a sós comigo mesmo
Que me faz escravo do meu próprio cárcere donde não sei sair
Mas que me aquece do pouco da luz que me faz sempre continuar a esmo

Brindo com meu incerto coração
Que se parodia a ele e é por pura emoção
De se não sabe, como ele, se expressar como um vadio cão
De longe me sinto um Dom Quixote só que sem nenhuma ambição.

Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após verificação seu post aparecerá no Blog.