24 de julho de 2010

Profundos conhecedores de vinhos na internet




Segundo Blogs de “Enófilos” que deveriam ser os amantes mas amadores, no sentido de não serem profissionais, de vinhos e para mim são todos “Enochatos” que tem no vinho a arma menor da soberba, vinho é uma bebida para se passar longe, não bastasse aquela pantomima ridícula de ficar girando as taças para falar dos aromas e buquês, deve ser horrível para eles mesmos degustar um vinho, explico o porquê:

Como uma bebida com esse cheiro pode ser boa e mais como conseguir tomá-la com comida à mesa, vamos para as descrições dos aromas por eles sentidos:

- com frutas negras maduras, especiarias e toques animais e defumados.
Cheiro de animais na hora de comer, argh!!! Uma delícia!

- aromas são intensos, com destaque para frutos muito maduros, talvez frutos negros, especiarias, pimenta e café.
Deve ser uma delícia pimenta com café e eu nunca tinha pensado em colocá-la no meu cafezinho logo de manhã cedinho.

- Aromas intensos, inicio terroso, frutos secos, côco, leve tostado e um pouco de especiarias.
Deve ser a lembrança da infância quando agente comia terra, ou no próximo manjar vou colar além do coco as especiarias e alguma terra.

Obs. No texto acima, que foi retirado de um famoso blog sobre vinhos, esta escrito “côco” com acento, mas segundo o dicionário não tem não e olha que foi escrito por um “jornalista”.

Aromas em boa intensidade. Quando mais gelado revelaram-se frutos tropicais, como abacaxi, leve defumado e uma discreta nota química, lembrando derivados de petróleo e borracha. A uma temperatura mais alta revelaram-se ervas e especiarias, com eucalipto muito evidente.
Sem comentários.

Todas as descrições dos aromas acima foram retiradas da internet em vinhos que os “connaisseurs” os classificavam com os melhores em suas notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após verificação seu post aparecerá no Blog.